A Escola Judicial Militar do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (EJM/TJMMG), em parceria com o Instituto de Ciências Penais (ICP), promove a segunda palestra do Ciclo de Encontros Temáticos EJM/ICP nesta segunda-feira, 29. O evento será realizado no Plenário Juiz Polycarpo de Magalhães Viotti, na sede do TJMMG, em modalidade presencial, abordando o tema “Governança criminal”.

O encontro ocorrerá das 10h às 12h, voltado a magistrados, membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos, professores, estudantes e servidores da Justiça Militar e da Justiça comum. Nesta edição, o expositor será o chefe da Agência Estratégica de Inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente-coronel Ricardo Mari de Novais, que trará reflexões sobre o tema em debate.
A proposta do Ciclo de Encontro é fortalecer o diálogo entre a Justiça Militar e a Justiça comum, criando um espaço de troca de experiências e de aprimoramento técnico. A iniciativa também pretende estimular a reflexão crítica sobre questões do Direito Penal e Processual Penal; promover o intercâmbio entre a EJM/TJMMG, o ICP e a comunidade acadêmica e profissional; além de contribuir para o desenvolvimento da atuação jurisdicional e administrativa da Justiça Militar. Tudo isso é conduzido sob uma perspectiva constitucional e democrática, voltada à construção de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelos dois segmentos da Justiça.
Texto: Rafaela Berigo, com informações da EJM
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG
