Nova etapa da campanha de vacinação ocorre até esta quarta-feira

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) realiza, nos dias 26 e 27 de maio, uma nova programação da campanha de imunização contra dengue, doenças pneumocócicas e HPV para magistrados e servidores ativos que atuam na Justiça Militar de Minas Gerais. O atendimento ocorre das 10h às 13h e das 13h30 às 17h30, no auditório do edifício-sede, conforme as faixas etárias indicadas para cada imunizante, e excepcionalmente a vacina de hérpes-zoster não está disponível neste último dia de campanha.

A vacina contra dengue – dos sorotipos 1, 2, 3 e 4 (atenuada) – é destinada a pessoas com menos de 60 anos. Para ter efeito, tem um esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A vacina pneumocócica 20-valente (conjugada) será aplicada em pessoas com mais de 60 anos, em dose única.

A vacina HPV nonavalente é destinada à faixa etária de 20 a 45 anos, em um esquema de três doses, aplicadas nos intervalos de dois e seis meses. O imunizante contra herpes-zóster é indicado para pessoas acima de 50 anos, em um esquema de duas doses, com intervalo de dois a seis meses, e tão logo as doses dessa vacina estejam disponíveis será agendada uma nova data para aplicação no Tribunal.

É recomendado que os interessados estejam com seus cartões de vacinação e usem roupas adequadas que facilitem a aplicação. A campanha de vacinação do TJMMG é uma iniciativa do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores da Justiça Militar de Minas Gerais, em parceria com a clínica Viver Vacinas.

O público-alvo também poderá se vacinar na clínica Viver Vacinas, seja para tomar as primeiras doses ou as subsequentes. Antes de comparecer ao local, recomenda-se que os interessados consultem a disponibilidade das vacinas pelos telefones (31) 3568-9803 ou (62) 99944-1926. A clínica fica localizada na rua Paraíba, 1323, 11º andar, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h.

A imagem mostra o cartaz da campanha de vacinação. Nele está escrito: Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais. Campanha de vacinação TJMMG. Dengue, herpes-zóster, HPV e pneumocócica. Nos dias 26 e 27 de maio. Auditório. Vacina. Faixa etária. Esquema vacinal. Dengue 1, 2, 3 e 4 atenuada. Nome comercial: QDENGA. Fabricante: Takeda. Abaixo de 60 anos. duas doses, aplicadas com três meses de intervalo. Pneumocócica 20-valente conjugada. Nome comercial: Prevenar 20. Fabricante: Pfizer. Acima de 60 anos. Dose única. Herpes-zóster. Nome comercial: SHINGRIX. Fabricante: GSK. Acima de 50 anos. duas doses, aplicadas com dois a seis meses de intervalo. HPV Nonavalente. Nome comercial: GARDASIL 9. Fabricante: MSD. 20 a 45 anos três doses, aplicadas com zero, dois e seis meses de intervalo. Recomendamos que traga o seu cartão de vacinação e venha com roupa que facilite a aplicação. A imagem, com tons na cor azul, mostra um quadro com as informações das vacinas e, ao fundo, uma mão segurando uma seringa de vacinação.

Texto: Rafaela Berigo
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG

Rolar para cima