TJMMG prestigia concerto comemorativo pelos 250 anos da PMMG

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) esteve presente no concerto de comemoração aos 250 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizado na noite de quarta-feira, 11, na Sala Minas Gerais. O evento, promovido pelo Diretório Acadêmico Euclides da Cunha (Daec), celebrou a trajetória, os valores e a memória da corporação com uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica da PMMG (OSPM), em conjunto com o coral Black to Black e a consagrada banda mineira 14 Bis.

O TJMMG foi representado pelo presidente, desembargador Jadir Silva; pelo corregedor da Justiça Militar, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos; pelo diretor da Escola Judicial Militar, desembargador Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha; além dos desembargadores Rúbio Paulino Coelho e Osmar Duarte Marcelino, que prestigiaram a celebração musical ao lado de outras autoridades civis e militares, entre eles alguns dos juízes de Direito da Justiça Militar, tais como o juiz Marcelo Adriano Menacho dos Anjos, Marcos Luiz Nery Filho, Bruno Cortez Torres Castelo Branco, João Pedro Hoffert Monteiro de Lima, Renata Rodrigues de Pádua e George Walter Barreto Paviotti.

Sob a regência do capitão Marco Aurélio da Cruz, a OSPM apresentou um repertório que transita entre a música clássica, o pop, o rock e a MPB. A fusão de estilos ganhou ainda mais força com a participação do coral Black to Black, grupo vocal com quase uma década de atuação, e da banda 14 Bis, formada em 1979.

A OSPM foi criada em 1949, fruto de um projeto social da PMMG idealizado pelo coronel Egídio Benício de Abreu e segue como a única orquestra sinfônica militar da América Latina. Com 76 anos de história, atualmente conta com mais de 30 integrantes, que se apresentam em casamentos comunitários, creches, igrejas, instituições de ensino e eventos cívicos em diversas regiões do estado.

A imagem mostra a Sala Minas Gerais durante a apresentação da Orquestra Sinfônica da PMMG, com participação da banda 14 Bis e do coral Black to Black. Em cima do palco está a orquestra que conta com vários músicos sentados tocando diferentes instrumentos e vestindo farda marrom oficial da PMMG. A frente deles está o regente vestindo farda branca. Também estão os integrantes da banda 14 Bis nas extremidades do palco, tocando instrumentos. Na arquibancada superior está posicionado o coral Black to Black
Apresentação da Orquestra Sinfônica da PMMG, com participação da banda 14 Bis e do coral Black to Black

 

Assista aqui à transmissão ao vivo do concerto

Texto: Nicolas Pereira, com informações do R7
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG
Foto: Reprodução YouTube

 

 

Rolar para cima