O juiz de Direito substituto do Juízo Militar de Minas Gerais George Walter Barreto Paviotti participou como jurado da fase classificatória do III Júri Simulado do Instituto de Ciências Penais (ICP). A atividade foi realizada no último sábado, 5, na Escola Superior Dom Helder Câmara, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O Júri Simulado é destinado a alunos de graduação em Direito das instituições de ensino superior de Minas Gerais e demais estados. O evento é composto por duas etapas: uma fase preliminar classificatória e uma fase final, ambas estruturadas em debates orais. Os alunos aprovados disputarão as semifinais dia 26, podendo chegar à final que ocorrerá na mesma data.
O ICP foi fundado em 29 de novembro de 1999, com a principal finalidade de criar um fórum de estudos e debates em Ciências Penais que se constituísse em um espaço aberto, democrático e que catalisasse dimensões importantes do pensamento jurídico-penal. A primeira edição do Júri Simulado do ICP foi realizada em 2023, com o objetivo de estimular estudos aprofundados e discussões relevantes a partir de casos práticos do Tribunal do Júri, que desperta grande interesse entre os entusiastas das ciências criminais.
Texto: Nicolas Pereira, com texto do Instituto de Ciências Penais
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG
