1º Seminário integrado de Justiça Militar – Juiz de Fora/MG

14/08/2015 14h32 - Atualizado em 14/08/15 14h32

viannajr

Foto: acervo Faculdade Vianna Júnior


Participa do 1º Seminário integrado de Justiça Militar, em Juiz de Fora, o juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho.

O seminário é uma iniciativa do 2º Batalhão de Polícia Militar de Juiz de Fora, em parceria com o NUPRAJUR (Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Vianna Júnior), e ocorreu nos dias 12 e 13 de agosto, contando com a participação de palestrantes que abordaram temáticas relacionadas à Justiça Militar.

O seu objetivo, segundo o Batalhão, foi alcançar o público acadêmico e os militares da guarnição de Juiz de Fora, instruindo-lhes acerca desta Justiça especializada.

O evento contou com a participação de cerca de 300 pessoas e, em sua programação, houve as palestras:  “A competência da Justiça Militar à luz da Emenda Constitucional n. 45/2004”, proferida pelo juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, deste Tribunal; “O contraditório no inquérito policial”, por Cristiano Álvares Valladares do Lago, juiz de Direito da 4ª Vara Criminal da Comarca de Juiz de Fora; “Polícia Judiciária Militar: os desafios do inquérito policial militar e do auto de prisão em flagrante no Estado Democrático de Direito”, cujo palestrante foi o Major da Polícia Militar de Minas Gerais, Edmar Pinto de Assis e o debatedor o Major da mesma corporação, Maurício José de Oliveira.

Prestigiando o evento, estiveram presentes juízes, promotores, professores, advogados, acadêmicos, militares e demais convidados.

 

ASCOM/TJMMG