81º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça acontece em SP

09/10/2009 16h15 - Atualizado em 09/10/09 16h15

O Palácio da Justiça, na Praça da Sé, Centro de São Paulo, acolhe do dia 08 a 10 de outubro, o 81º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil.

Neste Encontro, que começou na manhã de ontem, 08/10, quinta-feira, os magistrados debatem sobre informatização, ética e previdência.

O Colégio foi criado em 1992. Seu principal objetivo é integrar os Tribunais de Justiça e defender o princípio do federalismo brasileiro, como posto na Constituição Federal.

A solenidade de abertura foi realizada na sede do TJ/SP, com as presenças de 23 tribunais estaduais brasileiros. O presidente do TJ/SP, desembargador Roberto Vallim Bellocchi abriu o Encontro, falando sobre o orgulho do Tribunal paulista em receber os presidentes dos Tribunais. Em seguida, o desembargador Renato Nalini, falando em nome do TJ/SP fez uma retrospectiva sobre o nascimento do Colégio de Presidentes.

O atual presidente do Colégio Permanente de Presidentes, desembargador Marcus Antonio de Souza Faver, destacou a importância do Encontro estar sendo realizado em São Paulo, berço da revolução constitucionalista de 32.

O presidente Vallim Bellocchi encerrou a solenidade, elogiando a fala do desembargador Marcus Faver, afirmando que ele praticamente fez um resumo dos ideais contidos na carta que criou o Colégio Permanente de Presidentes.


Assessoria de Comunicação
Ascom@tjmmg.jus.br