Assessor Jurídico do TJMMG lança obra literária

03/08/2015 17h22 - Atualizado em 03/08/15 17h22

 786f856dfc58fd9ed7b812d2cbc13c76 L


A latente veia artística que existe no meio militar veio a público na última quinta-feira, 30, no salão Rubi do Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), em Belo Horizonte, por ocasião do lançamento de duas obras literárias. Sargento Cláudio Cassimiro, sócio da Aspra, e Cel Anísio Moura – ambos membros da Academia de Letras João Guimarães Rosa – lançaram as obras Túnel da Poesia e Reminiscências Instantâneas, respectivamente.

 m 6

Na foto, Cel Moura, Assessor Jurídico do TJMMG

Túnel da Poesia é o quarto livro de sargento Cassimiro. Trata-se de uma compilação de cerca de 60 poemas, a maior parte deles inédita, distribuída em 70 páginas. Interessados em adquirir a publicação podem fazer contato com o militar por meio da Academia de Letras da PMMG.

Já “Reminiscências Instantâneas” é a primeira obra publicada pelo autor Anísio Moura. Além de ser coronel, Moura também é bacharel em Direito e assessor jurídico da presidência do Tribunal de Justiça Militar.

Prestigiaram o coquetel de lançamento as seguintes autoridades: o presidente do TJMMG, juiz Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos, o deputado federal Subtenente Gonzaga e o presidente da Academia de Letras João Guimarães Rosa, Cel João Bosco.

 IMG 3762

Foto da esquerda para a direita: Acadêmico Cláudio Cassimiro Dias(Assessor Parlamentar e Autor do livro TÚNEL DA POESIA), Acadêmico Efetivo Comunial João Bosco de Castro (Presidente da Academia de Letras João Guimarães Rosa da PMMG), Deputado Federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG), Juiz Coronel Sócrates Edgar dos Anjos (Presidente do TJMMG), Acadêmico Klinger Sobreira de Almeida (Academia de Letras João Guimarães Rosa da PMMG – ALJGR/PMMG) e Acadêmico José Anísio Moura (Assessor Jurídico do TJMMG e Autor do livro REMINISCÊNCIAS INSTANTÂNEAS).



ASCOM/TJMMG com as informações da ASPRA