Cadetes do CFO 1 PM / 2013 visitam a Justiça Militar mineira

12/07/2013 19h32 - Atualizado em 12/07/13 19h32

foto1

Cadetes do CFO 1 PM / 2013 visitam a Justiça Militar mineira

Cadetes do primeiro período do Curso de Formação de Oficiais (CFO 1 PM / 2013) da Polícia Militar de Minas Gerais estiveram na tarde de ontem, 11 de julho, na sede da Justiça Militar de Minas Gerais, para uma visita técnica. A visita faz parte da semana de adaptação, que vai de 8 a 12 de julho do corrente ano.

Os 98 cadetes, bacharéis em Direito e futuros comandantes, cerca de 61 oriundos das próprias instituições militares, foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, juiz Cel BM Osmar Duarte Marcelino, que fez uma pequena exposição a respeito do funcionamento e da importância da Justiça Militar estadual. Fez parte ainda da programação, a apresentação de um vídeo institucional que fala sobre o histórico, a competência e a organização da Justiça Militar estadual.

Os cadetes também tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão de julgamento presidida pelo juiz de Direito do Juízo Militar André de Mourão Motta, juiz cooperador junto à 1ª AJME. Antes de iniciar a sessão, o magistrado também falou aos alunos e fez um convite para que retornem em outra oportunidade para assistirem a outro julgamento. 

foto2