Ejef comemora 34 anos

01/09/2011 15h49 - Atualizado em 01/09/11 15h49

"Os 34 anos da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) foram comemorados ontem, 30 de setembro, com a premiação e a execução do hino do Poder Judiciário de Minas Gerais, a condecoração da Medalha do Mérito Ejef e a exibição de vídeo sobre a história da escola. 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Cláudio Costa, parabenizou o 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Herculano Rodrigues, pelas inovadoras iniciativas de promover a criação da bandeira e do hino do Poder Judiciário e pelo notório destaque da Ejef em todo o país. “A história da Ejef já se mostra suficiente para motivar o meu orgulho de estar aqui hoje e poder participar desta comemoração. Porém, há outro fato especialmente relevante para mim, que muito me emociona neste momento. Meu pai, desembargador Hélio Costa, foi o primeiro superintendente da Ejef.” 

O desembargador Herculano Rodrigues falou do orgulho da equipe de magistrados e servidores que integram o quadro de pessoal da Escola Judicial. “É visível a satisfação de dever cumprido. Reafirmo a alegria de fazer parte da equipe da Ejef e do Poder Judiciário. A Ejef fala muito forte no coração dos magistrados e servidores. Sua história foi tecida por mãos de homens públicos com poder de decisão.” 

Na sequência, foi exibido o vídeo produzido pela Ejef com a segunda parte do projeto de resgate de sua história. Após a exibição do vídeo, os finalistas do concurso público do hino do Poder Judiciário foram convidados a dirigirem-se ao palco para receber, do presidente Cláudio Costa, o certificado de participação no concurso. 

Os vencedores do concurso, o juiz de Direito Ricardo Bastos Machado e o músico Daniel Augusto Oliveira Machado, receberam uma placa de homenagem, um certificado de participação e um prêmio de R$ 10 mil. O hino teve sua primeira apresentação pública e foi executado por Daniel Machado ao piano, acompanhado por um quarteto de cordas e pelo tenor Júlio Valentim. 

Agraciamento 

Ao final da cerimônia, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Sálvio de Figueiredo Teixeira e o desembargador Sérgio Lellis Santiago foram homenageados com a Medalha do Mérito Ejef, em sua primeira edição. 

A solenidade comemorativa dos 34 anos da Ejef aconteceu no Auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto, anexo I, na rua Goiás, 229, Centro, Belo Horizonte. 

Para ver mais fotos deste evento, Clique aqui. "

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom / TJMG – Unidade Goiás