Ex-presidente do TJMMG recebe homenagem do CPOR/BH

02/05/2022 15h27 - Atualizado em 02/05/22 15h27

No dia de 9 de abril foi comemorado os 92 anos de criação do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte (CPOR/CM-BH), transcorrido no dia 2. As atividades iniciaram com uma formatura geral, com a presença do Comandante e Diretor de Ensino do CPOR/CM-BH, Coronel Marcus Vinicius Mansur Messeder, e do Comandante da 4ª Região Militar, General Jorge Antônio Smicelato.

O desembargador Décio Mitre, ex-presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) e ex-aluno da turma de 1958 do CPOR/BH recebeu o título de Aluno Ilustre e realizou a inauguração de sua foto, que tem a finalidade de reconhecer o desempenho profissional e pessoal dos ex-alunos, bem como servir de exemplo e estimulo às gerações futuras, em especial, aos jovens prestadores do Serviço Militar Inicial.

Foi realizada a entrega da boina aos novos alunos do CPOR-BH. O Comandante e Diretor de Ensino do CPOR/CM-BH, Coronel Messeder, parabenizou os alunos por mais essa conquista, após superaram as dificuldades e provaram ter a força de vontade, a rusticidade e o preparo físico necessários para serem verdadeiros combatentes.

Prestigiaram as comemorações o Chefe do Escritório Regional Belo Horizonte-MG do Sistema Defesa, Indústria e Academia De Inovação (SisDIA), General Ramon Marçal da Silva; o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, Milton Vasques Thibau de Almeida; os Eternos Comandantes, Coronel Ricardo Souza Netto, Coronel Eduardo Carlos Albuquerque Duarte; o Capitão dos Portos de Minas Gerais, Capitão de Mar e Guerra Washington Luiz Vieira de Barros; o Comandante da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Eugênio Pascoal da Cunha Valadares; o Deputado Estadual Gustavo Marques Carvalho Mitre; o Ex-presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, Desembargador Décio de Carvalho Mitre; os comandantes das organizações militares da guarnição, autoridades civis e militares.

 

Fonte: CPOR/CM-BH