Juiz de Direito do Juízo Militar recebe Título de Cidadão Honorário

06/08/2014 18h18 - Atualizado em 06/08/14 18h18

Hom Dr Liberio

 

O juiz de direito do Juízo Militar, João Libério da Cunha, foi homenageado ontem, dia 5 de agosto, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, com o título de Cidadão Honorário da capital mineira, por indicação do Vereador Vilmo Gomes.

João Libério da Cunha nasceu em Bom Despacho – MG, é casado com Josyanne da Silva Martins e pai de três filhos.

O juiz possui os cursos de Bacharel em Letras, Administração de Empresas e Direito. Ingressou na Polícia Militar aos 16 anos, galgando todos os postos da carreira de oficial, sendo transferido para a reserva em abril de 1996, no posto de Coronel PM.

Exerceu, a partir de sua transferência para a reserva, a advocacia nos ramos administrativo, criminal e cível, por mais de dez anos, e, paralelamente, diversas funções públicas (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, Instituto de Previdência dos Servidores Militares – IPSM, Secretaria do Trabalho, e Departamento Estadual de Telecomunicações – DETEL) e na iniciativa privada.

Foi aprovado em concurso público, tendo sido empossado, em 2006, no cargo de Juiz de Direito Substituto do Juízo Militar do Estado de Minas Gerais, ingressando no Poder Judiciário.

O vereador, ao justificar a indicação, ressaltou, além da atuação destacada do magistrado, as boas relações interpessoais do homenageado com os pares, colegas e comunidade belo-horizontina.

ASCOM