Juiz do TJMMG toma posse como novo membro da AMDM

04/07/2013 14h55 - Atualizado em 04/07/13 14h55

noticia04-07-2013c

 

     Em cerimônia ocorrida no Pleno do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), na tarde do dia 3 de julho, a Academia Mineira de Direito Militar (AMDM), “Casa de Tancredo Neves”, deu posse, em sessão solene, a seu novo membro efetivo, o juiz Fernando José Armando Ribeiro, vice-presidente do Tribunal.

     A sessão, presidida pelo presidente da AMDM, juiz Décio de Carvalho Mitre, ex-presidente do TJMMG, contou com as presenças do presidente do Tribunal, juiz Cel BM Osmar Duarte Marcelino, dos juízes da Casa, dos ex-presidentes do TJMMG, juiz Cel PM Jair Cançado Coutinho e juiz José Joaquim Benfica, do procurador de Justiça Epaminondas Fulgêncio Neto, do juiz aposentado Mário Olímpio Gomes dos Santos e de familiares do empossado.

     A AMDM, fundada em 16 de março de 2004, com sede no TJMMG, tem como objetivos maiores, a salutar integração dos estudiosos do Direito Militar, a valorização e a divulgação desse importante ramo jurídico. Composta por 40 cadeiras, Tancredo Neves foi eleito o patrono da Academia. Além do estadista, a Academia ainda conta com ilustres personalidades como patronos, tais como Juscelino Kubitschek, Joaquim José da Silva Xavier, Luiz Alves de Lima e Silva, Milton Soares Campos, além de outras tantas personalidades.

     Na ocasião, o novo membro, que assumiu a cadeira de número 33, cujo patrono é o professor Gerson Britto de Mello Boson, foi condecorado com o Colar Academia Mineira de Direito Militar. Após a outorga, o juiz Fernando Armando Ribeiro e o juiz Décio de Carvalho Mitre falaram aos presentes.

 

noticia04-07-2013d

 

ASCOM