Outubro Rosa: TJMG reúne magistrados e servidores em prol da campanha

21/10/2014 12h25 - Atualizado em 21/10/14 12h25

Outubro-Rosa

Foto: Marcelo Albert/TJMG

Na última sexta-feira, 17 de outubro, a cor rosa tomou conta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Nos corredores dos diversos prédios da capital e também do interior, centenas de pessoas circulavam vestidas com a coloração da campanha em apoio à luta contra o câncer de mama. Veja aqui as fotos do Vem de Rosa 2014.

O clima de conscientização e cuidado com a saúde era também uma manifestação de como a solidariedade pode unir pessoas diferentes em torno de um objetivo comum, sensação que não escapou ao olhar do presidente do TJMG, Pedro Bitencourt Marcondes: “Essa iniciativa simbólica revela a preocupação do Tribunal de Justiça de Minas com as questões sociais. O que nos felicita é ver que magistrados, servidores e usuários da justiça vem igualmente revelando um esforço comum em prol dessa campanha. Tudo isso demonstra que a força do trabalho conjunto é essencial”, ressaltou o presidente.

Durante toda a sexta-feira, a equipe de enfermagem do TJMG esteve no Fórum Lafayette, esclarecendo dúvidas e ensinando o passo a passo para a realização do autoexame, ferramenta importante para um diagnóstico precoce da doença. Até o final do mês, a Gerência de Saúde no Trabalho (Gersat) estará à disposição dos magistrados e servidores em todas as unidades de atendimento do setor.

O Portal e a Rede TJMG também continuarão com a cor da campanha, assim como o Palácio da Justiça. A Assessoria de Comunicação Institucional segue recebendo fotos de apoio ao Outubro Rosa. As imagens podem ser encaminhadas pelo e-mail fotografia@tjmg.jus.br ou pelas redes sociais do TJMG.

Em novembro, será a vez da campanha pela saúde do homem. Fique de olho no Portal do TJMG e participe do Novembro Azul.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom 
TJMG – Unidade Goiás 
(31) 3237-1887