Parcerias de desenvolvimento avançam com Conferência PJe

17/08/2016 13h43 - Atualizado em 17/08/16 13h43

5fa67d680309c38dfbc898b33eb82c4f 

Os avanços recentes do Processo Judicial Eletrônico (PJe) e das ferramentas relacionadas ao sistema serão apresentados na Conferência PJe, nesta quarta-feira (17/8) das 13 às 18 horas. O evento, que ocorrerá no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), marca ainda a assinatura de termos de cooperação técnica entre o Conselho e tribunais interessados em disponibilizar equipes para colaborar no desenvolvimento da plataforma.

Em apresentações rápidas e dinâmicas, com cerca de 15 minutos, serão abordados desdobramentos das soluções que compõem o ecossistema PJe nos últimos dois anos. Estão na pauta itens como PJe 2.0, PJe Office, Navegador PJe, Maratona PJe, Escritório Digital, Plenário Virtual e Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU). A Conferência será transmitida pelo canal do CNJ no Youtube.

Participarão do encontro os presidentes dos tribunais que usam o sistema e equipes de desenvolvimento, além de membros do Comitê Gestor Nacional do PJe e dos comitês locais. Foram convidados, ainda, representantes de diversos órgãos de todas as esferas do Poder Judiciário.

Tribunais que usam o PJe já receberam minuta do termo de cooperação. A maioria das assinaturas deve ocorrer no evento. Com o acordo, as equipes produzirão módulos do sistema.

 

Agência CNJ de Notícias