Presidente do TJMMG participa do “Dia de Minas” em Mariana

16/07/2015 18h34 - Atualizado em 16/07/15 18h34

 

dia de minas - 16-07-15 foto maior

Com a presença da população e a praça aberta ao povo, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, presidiu nesta quinta-feira (16/7) em Mariana a tradicional solenidade em comemoração ao Dia de Minas Gerais. Cinquenta personalidades foram condecoradas. Pelo menos 500 pessoas acompanharam a cerimônia.

Ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, que foi o orador oficial da cerimônia, o governador saudou a presença do povo e afirmou estar emocionado em participar da festa, que celebrou os 319 anos do município, primeira capital do Estado. “Agora o povo governa Minas Gerais e constrói seu próprio destino”, disse o governador.

A festa, realizada na Praça Minas Gerais, começou com a chegada do governador, que passou em revista a tropa da Polícia Militar (PMMG). Depois da execução do Hino Nacional brasileiro pela banda da PM, ele assinou o ato de transferência simbólica da capital do Estado para Mariana.

Em seguida, o governador foi agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Especial, concedida pela Câmara Municipal de Mariana. A entrega foi feita pelo presidente da Casa, vereador Antônio Marcos de Freitas. Pimentel também recebeu de presente um quadro feito pelo artista Camaleão, morador da cidade.

Os 50 homenageados escolhidos para receber a medalha do Dia de Minas receberam a honraria das mãos do governador, do vice-governador Antônio Andrade e do prefeito de Mariana, Duarte Júnior.

A lista de agraciados este ano trouxe políticos, artistas, empresários, militares, médicos e jornalistas. Entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Adalclever Lopes,  a defensora pública geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard, e o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Helbert Carneiro, além do ministro Patrus Ananias e do vice-governador Antônio Andrade.

Também compareceram ao evento o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, além de secretários de Estado, deputados e vereadores. A cerimônia foi encerrada com um desfile cívico-militar.

 

 Dia de minas -16-07-15

                                                                                                     Legenda: Presidente da AMAGIS, Helbert Carneiro e o Presidente do TJMMG, Juiz Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos