Presidente do TJMMG participa da solenidade de 110 anos do CBMMG

01/09/2021 13h27 - Atualizado em 01/09/21 13h27

IMG 7755

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Fernando Armando Ribeiro, participou na manhã da terça-feira, 31/08, da solenidade de comemoração dos 110 anos do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, que ocorreu na Academia de Bombeiros Militar. Na solenidade, presidida pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, estiveram presentes o governador Romeu Zema; o vice-governador Paulo Brant; o procurador-geral do estado, Jarbas Soares Júnior e o secretário nacional de Segurança Pública Nacional, Carlos Renato Paim. Também marcaram presença o procurador-geral do estado; chefes das forças armadas estaduais; representantes do alto escalão da Justiça Estadual e Militar; secretários de estado; deputados, comandantes das Forças de Segurança e outras autoridades.

Em discurso, o coronel Estevo externou a satisfação e o peso de estar à frente de uma corporação centenária: “celebrar o aniversário de nossa estimada corporação, testemunhar seu crescimento e seus feitos é um grande privilégio. Conduzir essa centenária instituição em um horizonte de profundas mudanças sociais, revoluções tecnológicas, desafios de gestão e governança é uma enorme responsabilidade”, afirmou o comandante.

IMG 7608

O governador baseou parte do seu discurso na letra da famosa “Canção do Bombeiro” e ressaltou a importância de cuidar e proteger todas as classes sociais: “o ensinamento desta canção serve de exemplo para o país que nunca foi referência em tratar igualmente as pessoas. O que nós temos no Corpo de Bombeiros me enche de orgulho. Queremos um estado mais justo e que trate a todos com igualdade”, frisou Romeu Zema

Durante a cerimônia, o vice-governador Paulo Brant e o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Junior, foram condecorados com a comenda de Bombeiro Honorário, e outras 52 pessoas receberam a Medalha da Ordem do Mérito Imperador D. Pedro II, alusivo ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiros.

Secom/ TJMMG – com informações do CBMMG.