Presidente do TJMMG participa da solenidade de entrega de medalha

26/10/2021 13h35 - Atualizado em 26/10/21 13h35

51629492628 b155a43fb9 c

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador Fernando Armando Ribeiro, participou nesta segunda-feira, 25/10, da solenidade de entrega da Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena, em cerimônia realizada no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, àqueles que contribuíram para o aprimoramento dos trabalhos da Justiça de Primeira Instância ou para o melhor cumprimento das finalidades da Corregedoria-Geral de Justiça. A comenda, relativa ao ano de 2021, foi entregue a 17 homenageados, dentre magistrados e servidores da Justiça, políticos e outras personalidades. A medalha é entregue anualmente desde 1986.

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, participou do evento, juntamente com o corregedor-geral de Justiça e chanceler da medalha, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo.

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, o vice-governador de Minas, Paulo Brant, e o deputado mineiro Antônio Carlos Arantes foram homenageados. Também receberam a medalha o corregedor-geral de Justiça do Maranhão e presidente do Colégio de Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira; e os desembargadores do TJMG, Juliana Campos Horta de Andrade, Vitor Inácio Peixoto Parreiras Henriques e Maurício Pinto Ferreira.

A lista de homenageados inclui ainda juízes auxiliares da presidência do TJMG e da Vice-Presidência, magistrados, procurador de Justiça, defensor público, servidores e oficiais dos cartórios extrajudiciais, além de três magistrados e servidor, na modalidade post mortem. Na capital, magistrados e serventuários das 1ª e 2ª Regiões de atuação da Corregedoria também receberam a medalha.

Participaram da solenidade autoridades ligadas ao Judiciário, Executivo, Legislativo, Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia, polícias militar e civil e familiares dos homenageados.

Secom/ TJMMG – com informações do TJMG