Promoção de novos Coronéis

04/06/2012 17h32 - Atualizado em 04/06/12 17h32


O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais acaba de promover mais dois oficiais. Os promovidos são o Coronel Marcello Tadeu de Souza Brito, atual comandante operacional de Bombeiros e o Coronel Felipe Aidar, comandante do 5º Batalhão, com sede em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O Coronel Marcello é natural de Diamantina e iniciou a carreira militar em 1985, quando ingressou no CFO, transferindo-se para o CBMMG em outubro de 1997. O oficial é também pós-graduado em Segurança Pública e Gestão Estratégica da Defesa Civil.

No CBMMG, já exerceu, entre outras, as funções de Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, Subdiretor de Assuntos Institucionais e Subcomandante Operacional de Bombeiros. Possui as seguintes medalhas: Mérito Militar (Graus Bronze e Prata), Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, Duque de Caxias, Mérito “Tenente-Coronel João Batista de Assis”, Presidente Juscelino Kubitschek (Grau Honra), Mérito “Coronel Fulgêncio de Souza Santos” e Mérito Profissional.

O Coronel Felipe nasceu em BH e começou a carreira militar em 1987, com sua inclusão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais.

O Oficial possui capacitação e habilitação nas áreas de Salvamento Aquático, Terrestre, Altura, Emergências Médicas, Atendimento a Emergências com Produtos Perigosos e Prevenção e Combate a Incêndios. Na área acadêmica, é Doutor em Ciências do Desporte pela Universidade Trás os Montes e Alto Douro, em Portugal, com revalidação no Programa de Doutorado em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É também graduado em Ciências Militares, com Ênfase em Defesa Social, pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais e Educação Física.

No Corpo de Bombeiros, foi Subcomandante do 3º Batalhão de Bombeiros, atuou na Divisão Administrativa do Comando Operacional, no Gabinete Militar do Governador e na chefia da DRH-6. Possui as seguintes medalhas: Santos Dumont, Mérito Militar (graus bronze e prata), Mérito Profissional e Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II.


Coronel Marcello (esq.) e Coronel Felipe (dir.), novos coronéis do Corpo de Bombeiros

cel_marc1.png

04/06/2012

Fonte: CBMMG

Ascom – TJMMG