TJMG produz especial sobre o ECA

20/08/2010 10h05 - Atualizado em 20/08/10 10h05

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais produz uma série de programas especiais, no Justiça em Questão, para comemorar os 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

 

O programa, que estreia neste sábado, dia 21/08, abordará, em sua primeira edição, o ECA na visão de especialistas, operadores do Direito, cidadãos, e também de crianças e adolescentes, principais beneficiados pela legislação.

 

As primeiras edições apresentarão reportagens sobre “adoção legal”, e “abrigos dedicados a acolher menores de idade”. A iniciativa terá ao final um programa especial que falará sobre a “publicidade infantil”.

 

Para a inserção do ECA entre as crianças,  foi convidada uma trupe de circo, cujo resultado é uma brincadeira séria, na qual os artistas do “Circo de Todo Mundo” mostram como a arte e a educação podem ajudar os jovens a conhecer seus direitos e deveres.

 

O programa vai ao ar nos sábados, às 16h30, na TV Justiça (Canal 7 da Net ou Canal 6 da OiTV), às 12h30, na TV Horizonte (Canal 19 UHF) e, às 13h, na TV Comunitária (Canal 6 da NET ou Canal 13 da OiTV). As edições também são disponibilizadas pelo canal do programa no site Youtube . Os telespectadores podem enviar críticas e sugestões pelo e-mail: justicaemquestao@tjmg.jus.br

Assessoria de Comunicação

Ascom[@]tjmmg.jus.br