TJMMG adere a Rede Mineira de Integridade

22/10/2020 12h19 - Atualizado em 22/10/20 12h19

IMG 6534

Na foto, o presidente do TJMMG, Fernando Armando Ribeiro; à sua direita, o controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontelle de Araújo Miranda; o superintendente de Integridade e Controle Social da CGE-MG, Thomaz Anderson Barbosa da Silva (em destaque abaixo); e à sua esquerda, o secretário especial da Presidência do TJMMG, Frederico Braga Viana e a assessora jurídica Daise Marçal Gonçalves.

IMG 6528

 

No dia 21, o presidente do TJMMG, desembargador Fernando Armando Ribeiro, assinou adesão ao Protocolo de Intenções que criou a Rede Mineira de Integridade.

O protocolo, criado pela Controladoria-Geral do Estado de Minas, estabelece a RMI composta em sua formação pelo Governo de Minas, a Assembleia Legislativa, o TJMG, o TJMMG, o Ministério Público e a Defensoria Pública no âmbito estadual.

Nos objetivos, a RMI atuará em ações de integridade, prevenção e combate à corrupção; no desenvolvimento de projetos e atividades que visem difundir práticas íntegras e éticas na Administração Pública; o apoio mútuo na elaboração e distribuição de materiais didáticos e campanhas; e o monitoramento colaborativo dessas ações.

Secom/TJMMG