TJMMG participa da inauguração do novo fórum de Mariana/MG

16/07/2021 21h50 - Atualizado em 16/07/21 21h50

O diretor da Escola Judicial Militar do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, desembargador James Ferreira Santos, participou, na sexta-feira (16/07), da cerimônia de inauguração do novo fórum da Comarca de Mariana/MG.  A solenidade de inauguração ocorreu na data em que se celebra o Dia de Minas Gerais e o aniversário de 325 anos de Mariana, e foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes. A Prefeitura de Mariana entregou, a dez personalidades, a tradicional Medalha do Dia de Minas Gerais.

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-governador de Minas, Paulo Brant; do 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira Carvalho; do corregedor-geral de Justiça, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo; do promotor de Justiça José Silvério Perdigão, representando o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; do defensor público-geral de Minas, Gério Patrocínio Soares; da juíza Renata Gil de Alcântara Videira, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); e do prefeito de Mariana, Juliano Vasconcelos Gonçalves, entre outras autoridades civis e militares.

12err4544

O novo Fórum Doutor Armando Pinto Monteiro está instalado em um terreno de 5 mil m², com área construída de 2.150 m², no bairro São Cristóvão. São dois pavimentos, com capacidade para abrigar três varas, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), o Juizado Especial e o Tribunal do Júri, além dos espaços destinados a setores de apoio. A edificação tem estacionamento com 40 vagas, mais seis para motos e um bicicletário com oito vagas.

Construído dentro de modernos preceitos de sustentabilidade e segurança, o novo fórum de Mariana foi pensado para atender aspectos relacionados à acessibilidade e possui sistema de iluminação eficiente, sistema eletrônico de controle de acesso, sistema de ar-condicionado em todos os ambientes, para proporcionar a adequação da temperatura com eficiência e economia, rampa de acessibilidade e elevador. A obra foi iniciada em fevereiro de 2020.

Secom/TJMMG com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais