TJMMG realiza estudos para implantação de sistema de videoconferência no Triângulo Mineiro

01/07/2016 21h47 - Atualizado em 01/07/16 21h47

image004

A criação de uma sala de videoconferência do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais no Triângulo Mineiro foi pauta de reunião na tarde desta quinta-feira, 30, com a participação do vice-presidente do TJM, juiz Cel PM James Ferreira Santos; do corregedor da Justiça Militar, juiz Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos; e do diretor interino do Fórum Abelardo Penna, juiz Joemilson Donizetti Lopes.

 

A comitiva compareceu na cidade de Uberlândia – Minas Gerais, com o objetivo de pactuar com a Direção do Fórum a instalação de uma sala de videoconferência para a oitiva em processos de competência da Justiça Militar ocorridos na área de abrangência da comarca de Uberlândia.

 

A ação visa a reduzir custos como os de viagens pelo Estado como diárias, bem como o tempo alocado para o deslocamento do policial militar, o disponibilizando na atividade policial em sua cidade de origem. Outro ponto positivo obtido por meio desta medida é a celeridade processual peculiar na utilização do meio digital.


Segundo o Comando da 9ª RPM, isso representa um ganho tanto para a Justiça quanto para a sociedade do norte do Triângulo Mineiro.

 

Além das autoridades citadas, registraram a presença  na reunião representando o Comandante do 17º BPM, Maj Miller França Michalick; o Ten Cel Ailton Donisete de Souza, do 32º BPM; o Maj Flávio Umberto Simplício de Lira, do 9º BME; e o Maj André Márcio Alves Rodrigues, da 9ª Cia Ind MAT.

 

 

ASCOM/TJMMG