TJMSP realiza posse para o biênio 2020/2021

17/02/2020 19h57 - Atualizado em 17/02/20 19h57

face72ce bb60 47d5 9e47 5c62c002cd33

Na manhã desta segunda-feira, 17/02, na sede da corte castrense, localizada na região central da capital, aconteceu a cerimônia de posse do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo para o biênio 2020/2021.

Em eleições realizadas no mês de novembro (2019), o juiz Clovis Santinon foi eleito como presidente do TJMSP; Paulo Adib Casseb ocupa o cargo de vice-presidente, o juiz Avivaldi Nogueira Junior foi reconduzido ao cargo de corregedor-geral e o juiz Fernando Pereira é o diretor da Escola Judiciária Militar.

Autoridades civis e militares prestigiaram a cerimônia, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Cauê Macris; o presidente do Tribunal de Justiça de SP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco; o secretário de Justiça e Cidadania, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti; o presidente do STM, ministro Marcus Vinicius Oliveira dos Santos; o major-brigadeiro, Ricardo Augusto Fonseca Neubert; o comandante do 8º Distrito Naval, vice-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior; o general Ricardo Carmona (CMSE); o presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos; o procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio; o presidente do TRE, desembargador Sebastião Nuevo Campos; o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos; o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma; a presidente do TRF3, Therezinha Cazerta; a presidente do TRT2, Rilma Aparecida Emeterio; a presidente do TRT15, Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes; o presidente do TCE, Edgard Camargo Rodrigues; o presidente do TJMMG, James Ferreira Santos; o presidente do TJMRS, Fabio Duarte Fernandes; o comandante geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles; o presidente da Associação dos Juízes Federais, Fernando Mendes; a presidente da Apamagis, Vanessa Mateus; o vice-presidente da AMB, Fernando Bartoletti; Suzana do Val Moore, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal, entre outros.

Os magistrados do TJM, Enio Luiz Rossetto; Lauro Escobar; Ronaldo João Roth; Luiz Alberto Moro Cavalcanti; Marcos Fernando Theodoro Pinheiro e Dalton Abranches Safi, além dos promotores de justiça, Giovana Ortolano Guerreiro e Marcel Del Bianco Cestaro, também participaram da solenidade.

Em seu discurso, o presidente do TJM enalteceu a participação dos servidores e o esforço do Tribunal na prestação jurisdicional, oferecendo serviços da mais alta qualidade à sociedade.

“Aceitei essa missão porque sei que não estarei sozinho. Comigo, além dos juízes Paulo Adib Casseb, Avivaldi Nogueira Junior e Fernando Pereira, estarão também Paulo Prazak, Silvio Hiroshi Oyama e Orlando Eduardo Geraldi. Conto também com o inestimável apoio dos magistrados de 1º Grau e servidores, que estão entre os melhores do Poder Judiciário”.

Ao final de seu discurso, o presidente Clovis Santinon enfatizou o compromisso total de combate à corrupção, mazela esta que contamina toda uma sociedade.

Fonte: IMPRENSA TJMSP