Tribunal recebe membros da Associação de forças policiais da Europa e Mediterrâneo

24/06/2016 17h08 - Atualizado em 24/06/16 17h08

CLC 9921

O Tribunal de Justiça Militar recebeu, nessa quinta-feira, 23, membros integrantes da Association of the European and Mediterranean gendarmeries and police forces with military status – FIEP.

A visita teve como objetivo conhecer as atividades da Justiça Militar estadual no Brasil, suas peculiaridades, função social e julgamento das ações relacionadas ao cometimento de crimes por militares da polícia e corpo de bombeiros estaduais, bem como nas ações cíveis.

CLC 9826

Na oportunidade, foi realizada explanação acerca das atividades da Instituição, pelo presidente do TJMMG, juiz Fernando Galvão da Rocha, em seu gabinete.

CLC 9843

Em seguida, a comitiva, conduzida pelo Ten-Cel PM  Hércules, reuniu-se, em sala cedida pelo Tribunal, para apresentação sobre as atividades da Polícia Militar do Estado, realizada pelo Cap PM Bruno, sob a coordenação da Maj Luciana.

CLC 9901

Ao final, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão de julgamento do Tribunal Pleno, com tradução em tempo real para o idioma de trabalho do Comitê, o inglês.

As fotos do evento estão disponíveis no banco de imagens da Justiça Militar.

 

ASCOM/TJMMG