Videoaudiências – Identidade de Gestão

24/10/2019 17h49 - Atualizado em 24/10/19 17h49

IMG 7873site

No dia 22 de outubro, foi inaugurada, no Fórum Desembargador Eustáquio Peixoto, na cidade de Teófilo Otoni (MG), mais uma sala de videoaudiência.

O projeto, fruto do Acordo de Cooperação Técnica celebrado entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o TJMMG, a Polícia e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, integra as ações da identidade de gestão para o biênio 2018-2019. Com a iniciativa, há redução de gastos, evita-se o deslocamento de militares e jurisdicionados para a sede da Justiça Militar em Belo Horizonte, aumenta a eficiência e promove a celeridade na prestação jurisdicional.

Atualmente, a Justiça Militar de Minas Gerais conta com sete salas de videoaudiência ativas, implantadas nas cidades de Uberlândia, Pouso Alegre, Montes Claros, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni e Juiz de Fora. Dessas, as primeiras estão localizadas nos fóruns das respectivas comarcas. A da cidade de Juiz de Fora, pertence à estrutura da Justiça Militar da União, situada na sede da 4ª Circunscrição Militar.

Até março do ano de 2020, o TJMMG pretende alcançar a marca de 21 salas no Estado de Minas Gerais.

O evento contou com a presença do juiz presidente do TJMMG, James Ferreira Santos; do coordenador do projeto na Justiça Militar, o juiz Sócrates Edgard dos Anjos; do juiz André de Mourão Motta, do juiz diretor do Foro da comarca de Teófilo Otoni, Thomas Ferreira Espeschit Arantes; da presidente da subseção da OAB em Teófilo Otoni, Maria Beatriz Cunha Cicci Neves; do corregedor do Corpo de Bombeiros Militar, Cel BM Marcos José Tibúrcio Lima; do comandante da 15ª Região de Polícia Militar, Cel PM Neir Adriano de Souza; do comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros (5º COB), Cel BM Alexandre Casarine; juízes, promotores e delegados da policia civil atuantes na região.

IMG 7892site
Confira a cobertura da imprensa, no Youtube: 

 

Secom/TJMMG