Vigia do Fórum de Contagem é encontrado morto a tiros

19/10/2010 16h14 - Atualizado em 19/10/10 16h14
Um vigia do Fórum de Contagem foi encontrado morto com um tiro na manhã desta terça-feira (19), dentro do local de trabalho, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem trabalhava durante a noite. Os colegas que o substituiriam nesta manhã teriam chegado ao fórum e chamado o homem, mas ninguém atendeu, segundo a PM. Os colegas acionaram a polícia, que precisou arrombar a porta para entrar no local. A vítima foi encontrada já sem vida.

A polícia encontrou um revólver calibre 38 e uma pistola de ar comprimido dentro de um carro abandonado na porta do fórum. A placa do carro é clonada, segundo informações da PM. A perícia é aguardada no local para examinar o chassi do veículo e tentar descobrir a quem ele pertence. 

 
Fonte: G1-MG 
 
Nota do TJMG 
 
O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) lamenta profundamente o fato criminoso ocorrido na madrugada desta terça-feira (19/10) que vitimou o segurança terceirizado do Fórum de Contagem, Sr. Paulo Aparecido de Jesus. O TJMG manifesta as suas condolências à família enlutada neste momento de tristeza e dor para todos que estimavam o falecido. 
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Costa, reafirma o seu compromisso de lutar pelo incremento da segurança dos magistrados, dos servidores e do patrimônio do TJMG, e se solidariza com a indignação de todos em relação à precariedade de onde exercem as suas atividades habituais. 
A segurança pública, dever constitucional do Estado, envolve tarefa dispendiosa, cujos recursos ultrapassam a ínfima disponibilidade orçamentária do TJMG, que se espera seja destinada ao cumprimento de sua função primordial de prestar a jurisdição. 
O envolvimento de todos os Poderes neste momento em que a segurança pública é desafiada e mostra a sua fragilidade é resposta esperada pela sociedade para o enfrentamento eficiente dessa mazela que atinge o Estado. 
No Poder Judiciário, já se encontra em andamento a celebração de convênios com as Polícias Militar e Civil do Estado de Minas Gerais e a com a Polícia Rodoviária Federal, entidades cujos representantes foram recentemente recebidos pelo Presidente do TJMG. 
A despeito da escassez de recursos orçamentários, o Presidente espera contar com o costumeiro apoio do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais, bem como da Assembléia Legislativa para a efetivação de medidas eficientes para o incremento da segurança nos diversos prédios sob a administração do Poder Judiciário. 
Magistrados e Servidores podem contar com ações efetivas da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Minas. 
Belo Horizonte, 19 de outubro de 2010. 
Desembargador Cláudio Costa 
Presidente do TJMG