Academia Mineira de Direito Militar dá posse a novos acadêmicos

12/03/2008 15h24 - Atualizado em 12/03/08 15h24

A Academia Mineira de Direito Militar (AMDM), Casa de Tancredo Neves, fundada em março de 2004, realizou, na tarde do dia 5 de março, no Plenário do Tribunal de Justiça Militar, Sessão Solene para dar posse aos seus novos membros.

Os novos acadêmicos efetivos, saudados pelo orador oficial da AMDM, juiz de Direito do Juízo Militar aposentado Mário Olímpio Gomes dos Santos, são: juiz Cel BM Osmar Duarte Marcelino, atual corregedor da Justiça Militar mineira; juiz Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos, do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais; juiz Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha, também do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, e juiz de Direito do Juízo Militar, João Libério da Cunha.

Na mesma oportunidade, foi feita a outorga do Colar Academia Mineira de Direito Militar e do Diploma aos novos acadêmicos e a entrega, pelo presidente da Academia, juiz aposentado do Tribunal de Justiça Militar Décio de Carvalho Mitre, do Estatuto da AMDM.

O juiz Fernando Antônio Nogueira Galvão da Rocha falou em nome dos novos empossados.

No intuito de promover discussões e estudos acerca do Direito Militar, a AMDM tem por finalidade estimular a cultura e o desenvolvimento dessa área específica do Direito.
A AMDM é constituída de 40 cadeiras. Cada uma tem como patrono personalidade da história pátria, da história da Justiça Militar, da Polícia Militar ou da cultura de Minas Gerais. Entre os ilustres patronos encontramos Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek, Joaquim José da Silva Xavier – Alferes Tiradentes, Luiz Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias, além de outras tantas personalidades.

Constituem-se membros da AMDM aqueles que se destacam no campo de sua finalidade, assim como aqueles que contribuam para a melhoria da Justiça Militar estadual.

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br