Início de operação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça Militar mineira fortalece o espírito colaborativo e projeta novos avanços no aprimoramento da prestação jurisdicional.

14/11/2014 16h05 - Atualizado em 14/11/14 16h05

cp-pje

A implantação gradual do PJe nos diversos órgãos da Justiça, inclusive na Justiça Militar, resultado do esforço conjuntural orientado, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) buscando obter “ […] ganhos para o meio ambiente (com redução de papel), economia de gastos, maior celeridade na tramitação de processos e maior integração entre os tribunais, (notícia sobre as vantagens do PJe, divulgada pelo CNJ no dia 29/05/2012, disponível em www.cnj.jus.br), vem encontrando ressonância positiva nesta Justiça e a mensagem do Gerente de Informática do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG), divulgada internamente no dia 11/11/2014, traduz bem o empreendimento colaborativo que se constitui a implantação do PJe e as projeções positivas a curto e médio prazo:

“(Senhores magistrados, servidores e colaboradores) Colocamos hoje o Pje em produção no nosso primeiro grau. Agradecemos a todos pela colaboração e paciência. Estamos com 100% das nossas Auditorias (varas … ) treinadas e com o sistema implantado para o ajuizamento de ações cíveis de rito do Procedimento Ordinário e respectivas Impugnações ao Valor da Causa. O desafio agora são as demais classes cíveis e o criminal, além do segundo grau, que já está bem adiantado.

O Pje trouxe um espírito colaborativo aos Tribunais nunca antes visto. Que esta “comunidade” continue com esta filosofia.

Grande abraço de agradecimento.

Na mesma orientação, a Justiça Militar do Estado de Minas Gerais disponibiliza a todos os usuários do sistema PJe espaços abertos ao público externo bastando acessar neste site o link PJe (orientações aos usuários) ou procurar auxílio presencial na sede da Justiça Militar.

 

ASCOM/TJMMG