Juiz Marcelo Adriano Menacho dos Anjos abre quarta semana do Curso de Formação Inicial para Juízes

18/03/2024 17h46 - Atualizado em 19/03/24 15h08

O juiz Marcelo Adriano Menacho dos Anjos, titular da 1º Auditoria Criminal e Cível da Justiça Militar mineira, abriu a quarta semana do módulo local do Curso de Formação Inicial para Juízes da Magistratura Civil nesta segunda-feira, 18, falando sobre “Direitos fundamentais e atuação policial”. O tema seguirá sendo abordado nos dias 21 e 22, dessa vez com Rômulo Morati Florentino Fontenele, integrando a programação que debaterá diversos temas ao longo da semana.

Na terça-feira, 19, o desembargador Fernando Galvão falará sobre “Fundamentação e aplicação da pena” pela manhã, enquanto à tarde o desembargador Fernando Armando Ribeiro discorrerá acerca de “Filosofia do direito e sociologia jurídica”.

Na quarta-feira, 20, o juiz André de Mourão Motta, titular da 4ª Auditoria de Justiça Militar, abordará “Técnica dos Atos Judiciais: Audiências e julgamentos nos Conselhos de Justiça”. A programação culminará na sexta-feira, 22, com a sargento Nayana de Souza Ramos e a tenente-coronel Síria Delgado Matias falando sobre “Estratégias de segurança”.

Assuntos diversos – As atividades do Curso de Formação Inicial para Juízes da Magistratura Civil envolvem os seis novos juízes de Direito substitutos da Justiça Militar de Minas Gerais, em disciplinas introdutórias à prática nesta Justiça especializada.

Na semana passada, eles tiveram encontros com o juiz Marcelo Adriano Menacho dos Anjos, onde conversaram sobre “Direitos Humanos”; com o desembargador Fernando Armando Ribeiro, sobre “Filosofia do direito e sociologia jurídica”; com o desembargador Fernando Galvão, sobre “Fundamentação e aplicação da pena”; e com o juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Flávio Umberto Moura Schmidt, sobre “Escuta especializada e depoimento especial”.

Acesse o banco de imagens do Curso de Formação Inicial para Magistratura Civil aqui.

Texto: Esperança Barros, com colaboração de Ana Luísa Ribeiro
Ascom/TJMMG