Presidente da Amajme visita TJMMG para alinhar preparativos para encontro das Justiças Militares do Brasil

16/03/2023 14h37 - Atualizado em 16/03/23 14h37

A cidade de Belo Horizonte sediará, de 12 a 16 de junho, um encontro que reunirá na capital mineira magistrados da Justiça Militar da União e das justiças estaduais que atuam nesse segmento especializado do Poder Judiciário. O alinhamento dos preparativos para o evento, incluindo a definição da programação, foi pauta de uma reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, desembargador Rúbio Paulino Coelho, e o presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais, desembargador Getúlio Corrêa, na tarde de quarta-feira, 15, na sede do TJMMG, que responde pelo apoio local como anfitrião do encontro.

Com uma proposta inovadora, o encontro chegará à segunda edição com o objetivo de promover o processo permanente de formação continuada dos magistrados, a integração do Poder Judiciário, o aperfeiçoamento da prática jurisdicional e ainda proporcionar a discussão sobre temas relevantes. Para tanto, a programação do primeiro e último dia, 12 e 16 de junho, será voltada exclusivamente para magistrados da União, enquanto de 13 a 15 de junho o evento congregará ministros do Superior Tribunal Militar (STM), desembargadores das justiças militares estaduais e juízes que atuam nas auditorias militares nos Estados e na União.

O evento é uma realização conjunta da Amajme com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum), que no início deste mês também esteve em Belo Horizonte para tratativas junto ao TJMMG acerca do evento, e outras reuniões já estão agendadas para a conclusão dos preparativos, incluindo o anúncio da programação oficial. O encontro tem apoio institucional do Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP) e do Rio Grande do Sul (TJMRS), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG).

Texto: Esperança Barros
Secom/TJMMG