Presidente do TRF-6 recebe Colar do Mérito Judiciário Militar

16/02/2024 17h40 - Atualizado em 29/02/24 14h50

A presidente do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6), desembargadora Mônica Sifuentes, recebeu na tarde desta sexta-feira, 16, o Colar do Mérito Judiciário Militar, outorgado pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG). A entrega foi feita pelo presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho, durante uma reunião reservada na sala da presidência.

Instituído pela Resolução n. 34, de 26 de setembro de 2000, o Colar do Mérito Judiciário Militar se destina a agraciar magistrados do TJMMG, bem como pessoas físicas ou jurídicas com relevantes serviços prestados à Justiça Militar mineira ou à sociedade. A desembargadora está na lista dos agraciados em virtude das celebrações pelos 86 anos do TJMMG, comemorado com uma sessão solene em novembro do ano passado, mas não pôde comparecer ao evento e agora recebe a devida homenagem pelo trabalho que desenvolve na Justiça Federal.

Além da presidente do TRF-6, foram agraciados na edição mais recente do Colar do Mérito Judiciário o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro tenente brigadeiro do ar Francisco Joseli Camelo Parente; o comandante da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, general de divisão Paulo Alípio Branco Valença; a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Regina Goulart Almeida; o comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, brigadeiro do ar José Henrique Kaipper; e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), desembargador Ricardo Antônio Mohallem.

Também receberam o Colar a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge Reis; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, cel. BM Erlon Dias Nascimento Botelho; o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Gilberto Pinto Monteiro Diniz; o comandante-geral da PMMG, cel. PM Rodrigo Piassi do Nascimento; a defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; e o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Frederico Mendes Júnior.

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG