Sessão pública divulga notas dos candidatos que fizeram a primeira prova escrita do concurso para Juiz Substituto da Justiça Militar

29/03/2023 17h41 - Atualizado em 30/03/23 15h19

Uma sessão pública realizada nesta quarta-feira, 29, marcou a divulgação das notas dos 150 candidatos que fizeram a primeira prova escrita do Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira da Magistratura Civil da Justiça Militar de Minas Gerais. A lista completa com o referido resultado será divulgada no Diário da Justiça Militar Eletrônico na próxima sexta-feira, 31, e aqueles que obtiveram 60% de aproveitamento seguirão para a próxima fase do concurso, que oferta seis vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto, sendo quatro para ampla concorrência, uma reservada para candidatos com deficiência e uma para candidatos negros.

A notas foram divulgadas junto com a identificação dos candidatos na sessão pública híbrida realizada às 10h30 na sala do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, com transmissão pelo canal do TJMMG no YouTube. A sessão foi comandada pelo presidente da Comissão do Concurso, desembargador Rúbio Paulino Coelho, também presidente do Tribunal, e contou com a presença do desembargador Sócrates Edgard dos Anjos e de servidores membros da comissão administrativa de apoio ao certame.

Entre os titulares e suplentes da Comissão de Concurso, participaram virtualmente os desembargadores João Câncio de Mello Júnior, Lilian Maciel Santos, Luzia Divina de Paula Peixôto e Ricardo Cavalcanti, todos do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais; a advogada Juliana Cordeiro de Faria, representante da Ordem dos Advogados Brasil; e a promotora Vanessa Fusco Nogueira Simões.

“Informamos também que na atualidade todo o processo de desidentificação dos candidatos e correção das provas por parte da banca é realizada de forma eletrônica. Então agora daremos início ao processo de identificação dos candidatos e de suas respectivas notas na primeira prova discursiva, como previsto no art. 55 da Resolução n° 75, de 2009 do CNJ – Conselho Nacional de Justiça, e também no Edital no item 14.11”, disse o desembargador Rúbio, abrindo a sessão.

Na sequência, os representantes da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep procederam à abertura do malote contendo o material de identificação lacrado no dia de realização da prova e, por meio de sistema próprio de leitura de código de barras, deram início aos procedimentos de identificação das provas e divulgação das notas dos candidatos. Ao final, o presidente da Comissão do Concurso anunciou as próximas etapas.

“Feita a desindentificação dos candidatos com a respectiva divulgação das notas, nós agora comunicamos que, no dia 31 de março, sexta-feira, será disponibilizado no site do Tribunal, assim como no site da própria Fundep, a divulgação deste resultado. Lembrando que, na segunda e terça-feira que vem, dias 3 e 4 de abril, será aberta a fase para recurso dos candidatos. A partir daí os membros da banca terão 15 dias úteis para correção desses recursos e aí prosseguiremos às demais etapas do concurso”, disse o desembargador Rúbio, referindo-se à correção da segunda prova discursiva, de elaboração de sentenças, dos candidatos que obtiveram 60% de aproveitamento na primeira prova discursiva.

“Encerrados os trabalhos, gostaria de agradecer a participação dos integrantes da comissão e da equipe da Fundep, e parabenizar a todos os candidatos que obtiveram êxito nesta etapa do certame”, finalizou o presidente.

Texto: Esperança Barros
Secom/TJMMG