TJMMG abre inscrições para formação de sua brigada de incêndio

11/11/2022 17h22 - Atualizado em 11/11/22 17h23

O Centro de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – Cesi/TJMMG, por meio de sua equipe de Bombeiros Militares, e a Escola Judicial Militar promoverão o primeiro curso de formação de brigada de incêndio. As inscrições estão abertas exclusivamente para o público interno do Tribunal a partir desta sexta-feira, 11, e seguem até o dia 30 de novembro.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, brigadista é “um membro da população fixa da edificação ou espaço destinado ao uso coletivo em que se desenvolvem as atividades da ocupação, que embora não seja contratado para a execução de prevenção e combate a incêndio, atua de forma extraordinária no combate a princípio de incêndios, abandono da edificação e prestação de primeiros socorros, possuindo atuação restrita aos limites da edificação”.

Com o primeiro curso de formação serão capacitados 44 colaboradores para atuar como brigadistas, no intuito de ampliar os recursos de prevenção ao combate a incêndio e pânico, visando atender à legislação vigente. Podem participar desembargadores, juízes, militares, servidores efetivos, servidores de recrutamento amplo, terceirizados e estagiários. Os 44 inscritos serão divididos em dois turnos (manhã, das 8h às 12h, e tarde, das 13h às 17h), receberão lanche e certificado. Os encontros teóricos ocorrerão no auditório do Tribunal e a aula prática em um centro de treinamento localizado na cidade de Betim.

O curso será realizado de 12 a 16 de dezembro, totalizando carga horária de 20h, sendo exigido um aproveitamento mínimo de 70% para obtenção do certificado. Ressalta-se que o certificado adquirido será considerado como título no processo classificatório de promoção vertical para servidores de carreira do TJMMG.

As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/M3NfLmvSVXCr2iM99

Para mais informações, veja o vídeo:

 

Texto: Edição Secom/TJMMG, com informações do Cesi/TJMMG e CBMMG