TJMMG inaugura placa em homenagem à gestão do desembargador Rúbio Paulino Coelho

22/04/2024 18h14 - Atualizado em 22/04/24 18h14

O Salão Nobre do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) foi palco na tarde desta segunda-feira, 22, de um ato solene para inaugurar a placa alusiva à gestão do desembargador Rúbio Paulino Coelho, referente ao biênio 2022-2024. O evento foi marcado por um momento simbólico, quando o próprio desembargador Rúbio e sua esposa, Roseli Ferreira de Aguiar Coelho, descerraram a placa, em meio a aplausos e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no período.

Em seu discurso ao público presente, formado por magistrados da Justiça Militar de 1ª e 2ª Instâncias, gestores de setores administrativos e gerentes de Auditorias, o presidente do TJMMG, desembargador Jadir Silva, enalteceu os feitos da última gestão, destacando as conquistas e o compromisso do seu antecessor com a Justiça Militar.

“É com grande orgulho e satisfação que estamos inaugurando esta placa pela profícua administração do desembargador Rúbio Paulino Coelho, que deixou marcas indeléveis. Com reconhecimento total interno e externo, o desembargador Rúbio esteve presente em maior parte das solenidades e eventos, dando tudo de si em favor da Justiça Militar como um todo”, destacou o presidente.

Em resposta, o homenageado compartilhou seu sentimento de gratidão e realização, enfatizando a importância do trabalho conjunto realizado durante seu mandato. “É muito gratificante chegar a esse momento da vida e poder olhar para trás e dizer que pudemos construir algo. Nos últimos dois anos, procuramos dar o máximo de nós e buscar de cada um aquilo que pudesse incrementar para a melhoria da nossa Justiça Militar”, enfatizou o desembargador Rúbio.

Ele ainda expressou confiança na continuidade dos esforços sob a liderança do presidente Jadir Silva, destacando sua longa trajetória de colaboração em defesa da Justiça Militar. “Eu tive o privilégio, como tenente, de trabalhar na 3ª Auditoria, nos Conselhos de Justiça, sob a presidência do doutor Jadir, quando ele era juiz auditor. Também tive o privilégio de tomar posse como desembargador no mesmo dia que o presidente, em dezembro de 2002. Desde então temos construído essa história em defesa da Justiça Militar e assim vai permanecer”, recordou.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG