Planejamento Estratégico

11/12/2009 11h56 - Atualizado em 10/03/22 19h04

 

A sociedade espera das instituições públicas respostas rápidas, eficientes, transparentes e uma gestão administrativa em que a qualidade esteja atrelada aos resultados.
 
Com esse foco, o Conselho Nacional de Justiça ‐ CNJ, por meio da Resolução 49/07 , orientou os órgãos do Poder Judiciário a organizarem, em sua estrutura, unidade administrativa competente para elaborar, implementar e gerir o seu plano de gestão estratégica.
 
A Justiça Militar de Minas Gerais, como órgão do Judiciário, criou assim o seu Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica , que, por sua vez, elaborou o presente planejamento plurianual.
 
O Planejamento Estratégico foi desenvolvido de acordo com a metodologia do balanced scorecard, conforme determinação do CNJ.
 
O mapa estratégico foi elaborado sobre o prisma de quatro perspectivas: recursos, aprendizado e crescimento, atividades internas e sociedade e contém, de forma detalhada, a missão, a visão de futuro, os atributos de valor para a sociedade e os objetivos estratégicos.
 
Além disso, no planejamento, aprovado por meio de resolução do Pleno , estabeleceram‐se os indicadores de desempenho e respectivas metas a serem alcançadas no período de 2010 a 2014.
 
As ações de modernização e os projetos a serem desenvolvidos são determinantes para a execução da estratégia. As práticas gerenciais serão aprimoradas visando o fortalecimento da força de trabalho da Justiça Militar, cujo envolvimento na execução da estratégia é fundamental para o alcance dos resultados pretendidos.
 
Esses resultados devem conduzir a um desenvolvimento tecnológico e profissional de excelência, que resulte em serviços judiciais céleres, transparentes, eficientes, com imparcialidade e probidade que possibilite cumprir a nossa missão e atingir a visão institucional.

 

Projetos para atingir os objetivos (clique)